Foto: Gilson Alves
A semana pós-desclassificação do Inter-SM na Copa FGF está sendo marcada por acertos financeiros e ajustes, recorrentes de um final de temporada. A afirmação é do próprio presidente Pedro Della Pasqua.
No último domingo, apesar de vencer o Novo Hamburgo por 2 a 0, o Alvirrubro foi eliminado da competição que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Na ida, no Estádio do Vale, o time da casa ganhou por 3 a 0.
Em atividade desde março, são 29 jogadores e mais sete integrantes de comissão técnica que irão encerrar vínculo com o clube, ou quem sabe renovar.
Na saída de campo, alguns atletas, como o atacante Wilson Júnior e o centroavante Michel manifestaram a vontade de permanecer na Baixada para 2024. No entanto, muitos deles devem disputar uma Série A de Estadual e depois se apresentar no Estádio Presidente Vargas.
Outros pontos a serem tratados, pelo menos até outubro, são a permanência ou não do técnico Márcio Nunes, que tem proposta do Avenida, e a contratação de um gerente para reforçar o departamento de futebol.